Unhas Xadrez

E o xadrez tá na moda! Não precisa nem procurar muito, ele está lá presente nas camisas, blusas, casacos, calças, bolsas, mochilas, sapatos, tênis e nas unhas! Simmm, nas unhas também! Foi pensando nessa moda, que pegou com a maior força que desenvolvemos um tutorial bem explicadinho para você fazer sua própria unha xadrez e sair por aí desfilando!!

Primeiro, escolhi 3 cores de esmaltes que tivessem uma harmonia. Sim, é importante você pegar cores de “familias” parecidas para a sua unhas xadrez ficar bonita, e não com aparência de festa junina! Escolhi o azul, lilás e o rosa. Outras cores que ficam harmoniosas são: preto, cinza e branco; laranja, amarelo e marrom; verde claro, verde escuro e marrom… ou ainda 3 tons da mesma cor: vermelho sangue, vermelho escuro e vinho, por exemplo.

Para ficar o xadrez bem certinho, usei a técnica da caixinha de leite. Veja na foto:

 

 

 

No passo 1, pintamos na caixinha de leite uma camada do esmalte azul.

No passo 2, foi feita uma listra larga com o lilás, e em seguida listras finas do rosa.

No passo 3, após secar essa primeira parte, foram feitas listras horizontais, primeiro duas com o lilás e em seguida duas finas, por cima do lilás, com o esmalte rosa.

Só para lembrar, é muito importante deixar secar bem esse esmalte, senão quando for retirar ele borra tudo! Recomendamos que deixe secar de um dia pra o outro, assim é certeza que não haverá acidentes e estragos!

Na próxima foto, mostramos a aplicação:

 

No passo 1, mostramos o desenho já descolado da caixinha de leite. Não tem segredo para descolá-lo. Basta pegar a espátula de empurrar cutícula e com muito cuidado, descolar a ponta do desenho, depois só puxar o  resto do desenho e pronto!

No passo 2, mostramos a aplicação do desenho na unha. Previamente, é muito importante que você passe pelo menos uma camada do esmalte da mesma cor do fundo do desenho. Esse esmalte vai ajudar a colar o desenho na sua unha, além de garantir que o fundo fique por igual. Quando colocar o desenho sob a unha, utilize a espátula, ou o palito, para fixar melhor o desenho e para moldar em volta da cutícula.

No passo 3, utilizamos o alicate de cutícula para cortar o excesso do desenho. Com muito cuidado, deixe com a rebarba o menor possível!

No passo 4, mostramos já as unhas com a aplicação do desenho, já sem a rebarba, e passada a camada do esmalte top coat (ou incolor de sua preferencia) para afixar o desenho na unha. Essa camada vai amolecer um pouco o desenho aplicado, facilitando a limpeza dos excessos na cutícula. O trabalho de limpar os excessos, é o mais chatinho, precisa ir com muito cuidado e paciência, pois como o desenho foi feito com diversas camadas de esmalte, ele é um tanto quanto dificil de ser removido.

Na ponta da unha, o mais prático é virar a rebarba para dentro e passar o esmalte incolor por cima.

Resultado final:

 

E aí gostaram? eu achei muito legal! Foi fácil de fazer e deu um efeito bem bonito!!

até a proxima!!

 

Anúncios

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em Desenhos com pincel. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Unhas Xadrez

  1. Marta disse:

    Adorei, Pry!
    Mto interessante essa ideia da caixinha de leite.. da p/ fazer um monte de coisa diferente, neh? bjs

    Curtir

  2. Pingback: Unhas adesivadas: a decoração fácil, prática e rápida! « Esmalte Land

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s