Unhas com estrelas (utilizando o durex)

As unhas dessa semana, na verdade foram feitas na semana passada, mas com toda a correria da volta as aulas, só fui conseguir ter tempo de baixar as fotos e postar hoje!

Dessa vez, fui testar uma técnica que utiliza pedaços de durex, para fazer os desenhos. Essa técnica foi garimpada em um blog internacional, o qual uma das seguidoras do Esmalte Land, me mostrou. Achei, a principio, que ia ficar uma melequeira só, pois eu já havia testado essa historia de colar adesivo na unha para fazer desenho, e não tinha tido muito sucesso. Porém, fiquei muto surpresa, essa ideia do durex é incrível, funciona, e não estraga o esmalte base, nem um pouquinho!!

Vamos, lá! Primeiro, utilizei um esmalte como base. Escolhi o importado Color Play

Esperei secar bem, para não ter problemas e borrões. Em seguida, peguei uma fita durex e outro esmalte para o desenho da estrela grande. Dessa vez escolhi outro importado, o Rimmel London, uma cor azul marinho, mto lindo por sinal!

No passo 1 – Mostrando como foi cortado o durex. Peguei um pedaço da fita e cortei em 3 partes mais finas, para facilitar na hora de fazer o desenho.

No passo 2 – o durex já colado na unha formando um pedaço de uma estrela. Aqui você pode soltar a imaginação e criar diversos desenhos, inclusive as listras verticais e horizontais! Fazer a estrela é bem simples, com 3 pedaços cortas você consegue montar no desenho.

No passo 3 – O esmalte foi aplicado apenas na parte em que o durex formava o desenho. Em seguida, o durex já pode ser removido!

No passo 4 – Já sem o durex, mostrando o formato da estrela.

Para não ficar muito simples, além do desenho da estrela grande, resolvi colocar estrelinhas, utilizando o carimbo! Como tem muitas meninas que ainda não se acertaram com os carimbinhos da Konad, fiz um passo a passo, mostrando a técnica.

 

No passo 1 – Mostra a plaquinha Konad M3, com o esmalte aplicado em cima do desenho escolhido, logo em seguida é necessário tira o excesso com a palheta. Tem que ser bem rápido, pois o esmalte não pode endurecer.

No passo 2 – Já sem o excesso, mostrando o desenho escolhido, pronto para ser transferido para o carimbo.

No passo 3 – O desenho já transferido para o carimbo. Esse é o passo mais dificil. Quando eu comecei a usar os carimbos demorei um pouco para acertar também. O segredo é não colocar o carimbo com força!! Tem que ser em movimento circular, seguindo o formato do carimbo e sem fazer pressão.

No passo 4 – A unha já carimbada com as estrelinhas!

Após carimbadas, é necessário passar um top coat, da sua preferencia para fixar melhor os desenhos!!

E aí está o resultado final!

 

Gostaram?? Acho que essa foi uma das unhas que eu mais gostei tanto de fazer como de ficar olhando depois!!

Até a proxima!! E continuem mandando sugestões!! Curtam a nossa fã page no Facebook!!

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em Desenhos com pincel. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Unhas com estrelas (utilizando o durex)

  1. Denise disse:

    Vou tentar, acho que entendi!!

    Curtir

Deixe um comentário

