Ombré Nails – Um tutorial para fazer unhas degradê

Olá!! 🙂

Domingão acabando, e eu aqui fazendo um tutorial para vocês aprenderem a fazer as lindissimas ombré nails! A ideia surgiu por causa de um comentário que recebi em um dos primeiros posts do blog (Noite estrelada). A minha amiga disse que achou dificil fazer essas unhas, então resolvi fazer um passo a passo, bem explicado, para não ter mais duvidas e mostrar como é fácil!

Hoje eu quis fazer um degradê de cinzas, e finalizei com uma aplicação de flor com carimbos Konad e top coat fosco.

ombre_nails7Vamos aprender como fazer? Então bora lá!

Primeiro, eu selecionei todos os esmaltes de tons cinza que eu tinha. Eu escolhi essa cor porque sabia que tinha pelo menos 4 tons próximos e sabia que ia ficar um degradê interessante. Você pode fazer com as cores que achar mais bonitas, sempre respeitando as tonalidades próximas, senão vai perder o efeito, ok?

Os selecionados foram:

Cinza Fosco da Risqué, Cinza Médio da Impala, Cinza Chumbo da Colorama e Black também da Colorama.

O primeiro passo foi passar uma camada do cinza fosco. Ficou assim:

ombre-nails1

 

Como você pode perceber na foto, esse esmalte é muiiiiiiiito ralo, então uma camada dele é praticamente imperceptível! Por isso, ele foi muito útil pois consegui utilizar o mesmo esmalte para fazer três camadas no degradê. Olha como ficou:

ombre-nails2

 

A primeira camada (número 1 na foto) é aquela da foto anterior, ou seja as unhas foram pintas por inteiro!  A segunda camada (número 2 na foto) eu comecei deixando um espaço, não comecei direto na cuticula. Dá pra ver na foto que ela tem um pequeno intervalo entre a primeira camada e a segunda. A terceira camada, fiz a mesma coisa e deixei um espaço na segunda camada para iniciar a terceira. Coloquei as linhas na foto para ficar mais fácil de identificar as camadas, pois elas ficaram com pouca diferença na foto!

Em seguida peguei o esmalte cinza Médio da Impala, este é um pouco mais grosso, então só consegui fazer o efeito das camadas duas vezes. Ficou assim:

ombre-nails3

 

Seguindo as linhas anteriores, deixei um espaço na camada 3 e criei a camada 4 com o esmalte Cinza Médio. Esse esmalte é mais cremoso, então é necessário um pouco de cuidado para não deixar a unha com excesso de esmalte, afinal você não está pintando a unha inteira, e sim parte dela! Depois de deixar secar um pouquinho criei mais uma camada, deixando um espaço na quarta, com o mesmo esmalte Cinza Médio. Deixei secar mais um pouco e apliquei o cinza Chumbo. Ficou assim:

ombre-nails4

 

Nessa foto dá pra ver bem as diferenças das camadas, mas mesmo assim eu coloquei as linhas para facilitar o entendimento. Então o número 5 na foto, é a camada com o esmalte Cinza Chumbo, que seguindo o raciocínio anterior, foi aplicado deixando um espaço na camada anterior. Deixei secar mais um pouco e apliquei a última camada com o esmalte Black. Ficou assim:

ombre-nails5Nesta foto podemos ver como ficou o degradê. Lembrando que as 3 primeiras camadas foram feitas com o mesmo esmalte, e as camadas 4 e 5 com o esmalte cinza médio. A camada 6 com o cinza chumbo e a camada 7 com o preto.

Finalizadas as camadas, é importante deixar secar MUITO bem, pois a sua unha estará com muito esmalte e qualquer movimento, vai borrá-la, então paciência, aproveita esse tempo para dar uma olhada em outros posts do blog e espera secar direitinho, ok?

Depois de bem seca, para dar um charme, eu fiz uma aplicação com os carimbos Konad, e aproveito para dar uma dica para quem tem os carimbos e vive a procura do esmalte perfeito: Hits para Carimbos é uma ótima pedida! Comprei o branco, que normalmente é um esmalte bem chatinho de usar para carimbar e ele ficou PERFEITO! Não perdeu nenhum detalhe do desenho e ficou um branco bem chapado! Adorei e recomendo!!

Em seguida, usei o top coat fosco da Risque. Outra aquisição nova que eu adorei! Ele seca bem rápido e realmente deixa as unhas com a aparência dos esmaltes foscos.

Então finalizadas, o resultado é esse:

ombre-nails6

 

E aí gostaram? Acharam difícil? Conseguiram entender bem o tutorial?? Deixem seus comentários!!

Beijos e até a próxima! 😉

 

 

Anúncios

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em Desenhos com pincel e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Ombré Nails – Um tutorial para fazer unhas degradê

  1. Denise disse:

    uau!! Bem trabalhoso pry, mas vou tentar!!!

    Curtir

  2. carlamantoni disse:

    Nossa Pry, deve ser muito difícil!… hahaha, não tenho coordenação…. ^^’

    Mas achei muito legal! Vou tentar!

    😀

    http://www.umdocedia.com.br

    Curtir

  3. Pingback: Nail Arts de Famosa: Pink! | Esmalte Land

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s