Tutorial: Degradee com esponjinha

Feriado! 😀

Dia frio (aqui em Sampa), preguiçoso, e ótimooo para fazer as unhas!!!

E hoje, atendendo a pedidos, vamos mostrar um tutorial bem explicadinho sobre o degradee com esponjinha.

Você vai precisar de: 3 cores de esmaltes, palito, esponja (pode ser qualquer tipo, menos aquela parte verde da esponja de cozinha), top coat, removedor de esmalte.

esponjinha2

 

Eu escolhi os esmaltes hippie chic, violeta e rosa chiclete da Colorama. Peguei uma esponjinha, dessas que usamos para separar os dedos dos pés quando pintamos as unhas, sabe? Elas tem um formato pequeno e mais fácil de manusear.

Antes de começar, eu recomendo que você faça as unhas, ou seja, tira a cuticula, lixa e pinta com uma cor neutra. Pode ser uma base cor de unha, ou com o esmalte branco.

esponjinha

 

Eu pintei com uma base, mas depois me arrependi um pouco, vou explicar o porquê. Quando você faz o degradee ele fica bem clarinho, então, não cobre totalmente as unhas. Se você utilizar um esmalte mais cremoso, um branco ou um cor de pele mesmo, vai ficar mais perfeito o efeito! 🙂

Para começar, você vai pintar a esponjinha, 3 faixas (ou quantas forem as cores que você escolheu para fazer o degradee).

esponjinha3

 

Quando for fazer a segunda faixa, pinte passando um pouquinho por cima da primeira cor, assim ela vai misturar as cores e dar o efeito degradee.

esponjinha4

 

Quando você terminar vai ficar assim:

esponjinha5

 

Assim que você terminar de pintar, você vai “carimbar” essas 3 faixas na sua unha.

esponjinha6

 

Aproxime a esponja da sua unha e vá batendo de leve, exatamente como está na foto, utilize a posição começando de um lado até o outro, vá passando por cima da unha dando batidinhas leves e curtas, seguindo as linhas do desenho até o outro lado da unha.

esponjinha7

Você vai sujar o dedo, mas depois é só limpar os excessos. Faça esse mesmo movimento em todas as unhas, espere secar e passe o top coat. O resultado final é esse:

esponjinha8

 

esponjinha9

 

Como você pode ver, o degradee ficou meio transparente 😦 , então eu não gostei muito do resultado. Se você ficar com um fundo de boa cobertura, com certeza o resultado vai ficar perfeito!

E aí gostaram?? Espero que sim!! Deixem suas sugestões para os próximos tutoriais!

Bom restinho de feriado para vocês!!

Até a próxima! 😉

Anúncios

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em Desenhos com pincel e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Tutorial: Degradee com esponjinha

  1. Denise disse:

    Oi Pry! EU gostei!! Tem alguns esmaltes que são mais fracos fica meio transpa, mas ai coloco o brango por baixo… vou tentar! =)

    Curtir

    • Pry disse:

      Ai que bom que você gostou!! Espero que tenha ficado bem explicadinho. Eu não gostei mto do resultado final, acabei tirando e fazendo outro degradee (aquele da foto do instagram). Semana que vem posto o tutorial dele!!
      Beijos

      Curtir

  2. That is exactly how i feel about this.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s