E agora, como vivo com essa dieta?

Fazem 22 dias que eu tive que me submeter a uma cirurgia de retirada da vesícula. Na época que o médico me deu o diagnóstico e disse que não tinha como escapar da “faca”, fui procurar um monte de coisas na internet a respeito, e me informar como seria a vida de uma pessoa sem esse órgão.

Aí descobri que: não devia ter procurado na

da na internet! Sério! Eu quase entrei em desespero quando vi as coisas que as pessoas escrevem. A primeira delas, era que depois da retirada da vesícula, a pessoa nunca mais ia poder comer normalmente, nem ao menos poderia tomar leite (OMG). Resolvi então conversar com pessoas que eu conhecia que haviam feito essa cirurgia, e fiquei muito surpresa ao saber que tem tanta gente sem vesícula por aí!

Conversando com as pessoas, consegui me tranquilizar e ver que na verdade, a dieta, é personalizada. Cada um responde de uma forma, e além disso, pesa muito os outros problemas que você pode ou não, ter no estômago.

Eu, por exemplo, tenho gastrite e nesse caso a minha dieta foi diferente de outra pessoa que não tenha nenhum problema.

Após a cirurgia, a nutricionista do hospital, me deu uma dieta bem rígida para seguir por 3 meses, que será a data da minha nova consulta com o médico.

Então, como só posso comer pouca variedade de legumes, arroz, carnes magras, ovos, poucas variedades de frutas, leite (simmm! pra ver como não dá pra acreditar em tudo que se lê na internet), pão, bolacha sem recheio, chás, queijos e nada com muito açúcar, a maior dificuldade foi não enjoar desses alimentos, já que não dá pra sair disso por um bom tempo!

Por isso, resolvi escrever esse post. Esse assunto será bem comum na minha vida, e acho legal poder compartilhar com vocês as receitas que eu encontrar para utilizar esses alimentos de uma forma saudável, e que podem ser consumidas por todas as pessoas, independentemente do problema de ter ou não a vesícula.

E  quem tiver alguma receita ou dica legal, fique a vontade para se manifestar!

Até a próxima 🙂

 

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em Culinária e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

