Dieta – Suflê de Mandioquinha

IMG_20140831_144145306

Oi pessoal, tudo bem??

Hoje, vou falar um pouquinho sobre uma das coisas que posso (e devo) comer na minha dieta pós – colecistectomia (retirada da vesícula).

Mandioquinha : também conhecida como batata-salsa ou batata-baroa (Arracacia xanthorrhiza) é um tubérculo comestivel muito comum na culinária brasileira.

Dei uma pesquisada no Google achei algumas informações bem legais sobre essa raiz. Segundo o site Forma Saudável ela é uma das fontes excelentes de fibra dietética solúveis e insolúveis . 100 g de raiz fornece 4,9 mg ou 13% de fibra. O consumo adequado de fibras na dieta ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de constipação. Tem a raiz rica em diversos grupos do complexo B de vitaminas, tais como ácido fólico, vitamina B-6 (piridoxina), tiamina e ácido pantoténico, assim como vitamina K e vitamina E. Além disso, também tem níveis saudáveis ​​de minerais como o ferro, o cálcio, cobre, potássio, manganês e fósforo. O potássio é um componente importante de células e fluidos corporais, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea por efeitos de sódio combate.

Legal né? Mas como preparar esse tubérculo? No começo eu só cozinhava e colocava sal. Aí passei vários dias comendo ela dessa forma e claro, enjoei. Então, fui atrás de umas receitas que eu pudesse incluir na minha dieta e achei essa receita maravilhosa de suflê de mandioquinha.

Suflê de Mandioquinha

Ingredientes:

2 xícaras de chá de mandioquinha com tempero a gosto (no meu caso só posso usar o sal)

450 ml de leite

2 ovos

1 colher de sopa de farinha de trigo

queijo ralado (ou mussarela picada) a gosto

Como fazer:

Cozinhar as mandiocas e deixá-las bem molinhas. Em seguida bata tudo no liquidificador, menos o queijo. Unte uma assadeira e coloque a massa. Por fim, polvilhe o queijo ralado por cima da massa (ou jogue a mussarela picada). Coloque no forno médio, pré-aquecido até dourar.

Super fácil e fica uma delícia! Como vcs podem ver a minha ficou com uma cara muito boa 😉

É isso aí pessoal, espero que vocês gostem da receita!!

Deixem seus comentários!! Até a próxima e um ótimo final de semana 🙂

 

 

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em Culinária e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Dieta – Suflê de Mandioquinha

  1. PattyH disse:

    Oi Pry!! Gostei da receita, mas acho que vou colocar umas coisinhas a mais nesse suflê!! Fim um de legumes mas ele ficou tão baixinho, não sei o que aconteceu!!!
    Qq dia vou tentar!!

    Ahh adorei o fundo com gatos e flores!! Ficou uma graça!
    Bj e melhoras!

    Curtir

    • Pry disse:

      Acho que vc colocou em uma forma muito grande Paty. Eu fiz numa forma menor e deu super certo!
      Essa semana vou tentar fazer o sufle de batatas. Vamos ver como me saio aí eu posto aqui 😉
      Obrigada pela visita e pelos elogios!
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

