Cuidando dos cabelos – parte 1

cabelo-danificado

Faz uma semana que eu inventei de mudar meu visual. Já faziam 3 anos que eu tinha luzes nos meus cabelos, e pelo menos 1 ano e 3 meses que não retocava a raiz. Conclusão, estava cansada de me olhar no espelho e ver aquele cabelo sem cor, sem brilho e sem graça!

Resolvi dar uma mudada mesmo, então inventei de chegar num tom próximo ao ruivo natural, mas que não fosse nada muito gritante. Queria um loiro escuro acobreado, para ser mais exata. Pesquisando muito na internet, cheguei a uma tinta que prometia essa cor, a Koleston Avelã Tentação – 874

6581535SZ

Fiz todo o ritual de tingir os cabelos e aí, quando sequei tive a grande decepção: meu cabelo não ficou dessa cor! E pra piorar, ficou totalmente quebrado, opaco, cheio de pontas duplas, enfim HORRÍVEL!

A minha sorte foi que a cor que ele ficou, não foi uma cor feia, na verdade a mudança foi quase imperceptível, e eu não entendi NADA, porque o meu cabelo é loiro! O problema era recuperar a saúde do cabelo e resolver a pior parte!

Foi então que dei uma passada a uma perfumaria bem legal e achei uma máscara reconstrutora milagrosa.

DSC0049

Máscara Reconstrutora Intensiva Color Reflect da Amend.

Além dela, comprei o óleo de Argan da Lacan.

2324_1

E fiz o seguinte. Primeiro o tratamento pré-xampu com o óleo. Antes de lavar os cabelos, passei o óleo mecha por mecha, do meio do cabelo até as pontas e fui massageando. Esperei por 30 minutos e lavei os cabelos.

Após lavar, dei uma leve enxugada com a toalha e passei a máscara reconstrutora, enrolei em uma toalha e deixei agir por 1 hora (não sei se foi tempo demais, mas fui fazer outras coisas e acabou ficando tudo isso).

Depois enxaguei e ainda passei o condicionador, enxaguei bem e sequei com o secador. E depois de seco ainda passei mais um pouquinho do óleo de Argan para dar um brilho.

Resultado: Meu cabelo ganhou vida, brilho, as pontas duplas ficaram menos visíveis e com apenas uma aplicação a diferença foi gritante!

Então, eu recomendo muito esses produtos e recomendo mais ainda a todas, que antes de fazerem essas artes em seus cabelos, pesquisem bem a tinta e não deixem de fazer o teste da mecha para ver se a cor é do jeito que vc quer!!

Até a próxima!!

Sobre Pry Silveira

Olá, eu sou a Pryscilla, seja bem-vindo ao blog Primeiros Passos. Sou mãe de uma bebê de 4 meses e de dois gatos e estou me aventurando nesse mundo da maternidade. Aqui irei compartilhar informações sobre gravidez, bebês, crianças, mães, filhos e tudo que tem a ver com esse universo maravilhoso das mamães. Espero que você goste.
Esse post foi publicado em beleza e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

